domingo, 30 de dezembro de 2007
Feliz Ano Novo...
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Umas Boas Festas diferentes...
sábado, 22 de dezembro de 2007
Feliz Natal...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
"Cante ao Menino"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Desculpem lá qualquer coisinha...
Com muita pena e infelicidade minha e da Moça da Bilha, temos de escrever este post. Post este que é dedicado a quem deixa certo tipo de comentários no nosso blog. Sei que não lhes devíamos dar importância mas a razão e o bom senso assim nos indicam. Tanto eu como a Moça da Bilha sempre pedimos e voltaremos a pedir que comentem os nossos post's e que nos enviem ideias e assuntos para serem tratados no nosso blog, mas repudiamos todos aqueles que se servem deste meio para lavar roupa suja. Não foi, não é e nunca será nosso propósito utilizar este cantinho para que situações destas aconteçam. A todos aqueles que tentam tornar este espaço num lavadouro de roupa, nós aconselhamos a que dê antes uso ao que existe na nossa Aldeia, que tão abandonado anda por estes tempos em que as máquinas de lavar lhes fazem concorrência, ou que, então criem eles próprios um blog para esse efeito. Existem já vários sítios onde podem criar um sem esforço algum e aí sim digam mal de quem quiserem e quando quiserem. Espero que com este post as coisas melhorem pois não queríamos ter de começar a visualizar todos os comentários e só publicarmos aqueles que não entrem em conflito com os princípios e ideais que nos levaram a criar este espaço. Não o fizemos de inicio pois achamos que não deveríamos interferir com as opiniões dos nossos leitores e também para não sermos acusados de só colocar os comentários que nos interessassem, confiamos no bom senso das pessoas, mas pelos vistos algumas não o têm. Espero que o Natal traga algum bom senso e razão a essas pessoas e que continuem a comentar mas de forma construtiva. Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que nós, as opiniões são para respeitar, mas tendo como princípio fundamental que para ser respeitado é preciso respeitar!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Iluminação de Natal...
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
É o Inverno...
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Aniversário das Atabuas...
sábado, 20 de outubro de 2007
A Feira de Castro...
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Vamos tentar juntar as "Águas"...
domingo, 23 de setembro de 2007
Queremos um jardim com flores...
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Futebol Clube de S. Marcos (Torneio de Castro Marim)
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Obrigada e continuem a comentar…
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Futebol Clube de S. Marcos ( nova época )

segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Desafio...
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Festas em Honra de Nossa Senhora de Ara-Cellis…
Situada no limite das freguesias de S. Marcos da Ataboeira e Alcaria Ruiva e correspondentemente no limite dos Concelhos de Castro Verde e Mértola, a Ermida de Nossa Senhora de Ara-Cellis, recebe mais uma vez as suas tradicionais festas, que para muitos simbolizam o acabar do Verão e o acabar das Férias e Festas desse mesmo Verão. Já vimos colocados aqui pelas paredes dos Cafés vizinhos do Poço Velho, cartazes com o Programa das Festas, programa esse que nos reserva um conjunto de actividades para todos os gostos e feitios, deixamos aqui esse mesmo programa, fazendo votos que tudo corra pelo melhor e que a festa nunca deixe de existir.
Sexta-Feira, 31de Agosto
21:30 Baile com Rui Pires O Rouxinol do Alentejo
Sábado, 1 de Setembro
09:00 Rally Auto
10:30 Abertura da Quermesse
12:00 Missa seguida de Procissão
15:00 Concurso de Touro Mecânico
21:30 Baile com Álvaro Fabião
00:30 Actuação da Famosa artista Joana
01:30 Continuação do Baile
Domingo, 2 de Setembro
08:00 Passeio a Cavalo
10:00 Torneio da Malha
10:30 Abertura da Quermesse
14:00 Torneio de Sueca
18:00 Matiné com Rui Pires O Rouxinol do Alentejo
20:00 Sardinhada Grátis
00:00 Encerramento da Festa.
Queremos também deixar uma palavra de agrado para todos aqueles que as tornam possíveis e para as entidades e comerciantes que as apoiam, da nossa parte um bem-haja e nunca deixem morrer as “Nossas” festas Populares.
Resultado do inquérito sobre o mau estado da estrada...
Resolvemos nós, eu e a Moça da Bilha fazer um inquérito sobre o que deveria de ser feito para demonstrar o nosso descontentamento com o péssimo estado da Estrada Nacional 123, e em boa hora o fizemos, pois um dia depois de termos aqui colocado a pergunta e estando nós sentados á sombra das Bicas perto do Nosso Poço Velho, a folhear um jornal diário descobrimos que existe já o concurso aberto para a total remodelação da respectiva estrada entre Castro Verde e o Cruzamento com a IC27 que liga Beja a Mértola. Contudo decidimos manter a pergunta para nos inteirarmos da opinião daqueles que nos visitam aqui no Blog. É certo que apesar de termos muitas visitas, nem toda a gente votou, mas nós achamos que melhores dias virão... De seguida deixamos aqui os resultados da votação. Para a pergunta: O que deveria de ser feito para mostrar o nosso descontentamento em relação ao PÉSSIMO estado da Estrada Nacional 123? Responderam :
32 Pessoas, sendo, 4 Votos para a opção, Uma manifestação. 13% da Votação. 0 Votos para a opção, Continuar a mandar cartas. 0 % da Votação. 21 Votos para a opção, Lavrar um bocado com um tractor. 66 % da Votação. 1 Voto para a opção,Esperar e Desesperar. 3 % da Votação. 6 Votos para a opção,Derrubar os Eucaliptos para bloquear a estrada. 19 % da Votação. Não houve assim tantos votos, mas nós sabemos que estamos num país de abstencionistas, mas melhores dias virão e pode ser que para a próxima mais pessoas deixem a sua opinião que para nós é sempre muito válida. A todos aqueles que Votaram, o Poço Velho, o Velho do Poço e Moça da Bilha agradecem...
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
E Castro aqui tão perto…
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
A tua opinião é importante...
segunda-feira, 30 de julho de 2007
E o nosso barranco?
terça-feira, 24 de julho de 2007
À distância de um clic...

Multibanco...

quinta-feira, 19 de julho de 2007
A aldeia prazenteira...
Pois é… a nossa simpática aldeia, perdida no Alentejo, sempre cativou gentes de fora! Lisboetas, Algarvios, Transmontanos, … e agora até estrangeiros! Já temos habitantes de outro país na nossa terrinha (na verdade, há já há algum tempo). E não é por necessidade, é mesmo porque gostam de cá estar. O que os cativou?! Não sabemos, mas temos a certeza que o nosso Poço Velho em muito contribuiu para isto. Quem conhece, sabe... P. S. – Em qualquer parte do mundo isto não é novidade, mas aqui, onde pouca coisa se passa é, e muito… acreditem!
terça-feira, 17 de julho de 2007
Baile no Salto
