terça-feira, 24 de julho de 2007

Multibanco...

Dinheiro... levantamentos, transferências, pagamentos de serviços, carregamentos de telemóveis, tudo isto são coisas que se podem fazer de modo prático num multibanco, mas para nós ilustres vizinhos do Poço Velho não é fácil… Isto porque na nossa terra pura e simplesmente não existe nenhuma destas práticas máquinas. Ouvimos aqui pelas sombras perto do Poço que será por não existirem clientes em número suficiente ou por causa da pequena quantidade de operações que iriam ser efectuadas. Ora, nós gostaríamos de saber quem foi o autor do célebre estudo de mercado. Depois de beber um bom púcaro de água fresca pus-me a pensar e lembrei-me que em muitos sítios o tão famoso multibanco não é mais que um “armário” que apenas necessita de um cabo para ligar á tomada mais próxima e de uma linha telefónica para as comunicações. E sabendo nós que no edifício do Centro “Cultural” existe uma sala enorme que reúne condições para a instalação de uma destas maquinetas, porque não a nossa Junta de Freguesia fazer, mais uma vez, pressão, lançando um desafio aos Senhores dos “Respeitáveis” Bancos que afirmam que somos pobres e não temos dinheiro para movimentar (apesar de serem eles próprios que nos cobram juros exorbitantes nos inevitáveis créditos que temos de subscrever se não queremos morar debaixo da ponte ou ir a pé para o trabalho) Então, colocavam uma máquina dentro da sala, nós aproveitávamos as horas que esta está aberta e movimentávamos as nossas parcas economias. Se acontecesse o que o estudo revela e os movimentos fossem escassos, não teriam de se deslocar muitas vezes para colocar mais dinheiro na máquina e a manutenção nesse caso até ficava mais em conta. Assim, esses Ricos Senhores matavam dois coelhos com apenas uma cajadada, provavam que tinham razão e livravam-se das queixas que todos nós fazemos quando vamos aos seus confortáveis balcões, ou então tinham de engolir o sapo e pensar em colocar uma com acesso para o exterior para estar disponível 24 horas para os pobres da nossa Aldeia. Nós aqui no Poço, sabemos que houve alguém que um dia tentou instalar uma destas máquinas, esse alguém fez o projecto, reuniu materiais mas quando estava a proceder á respectiva instalação eis que chegou a inspecção do trabalho e como a licença não estava em dia a obra foi embargada… esperemos que para próxima a coisa corra melhor e já agora que não seja Carnaval… e que a instalação vá muito além de uns humorísticos traços vermelhos no chão…

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola.. Essa ideia do multibanco apoio com toda a força.pk nós cada vez k keremos dinheiro temos k ir a castro,ate santa barbara e entradas tem e nós nada.. força poço velho e vamos ate ao fim....
De alguem da nossa aldeia.....

Anónimo disse...

vendo bem as coisas até daria muito jeitinho uma maquineta dessas aqui pela nossa aldeia...e para o ano além da gasolina que já gastamos para ir levantar os euritos a castro, parece que ainda vamos ter que pagar mais qualquer coisita por cada operação feita no MB, assim ainda os euritos ficam mais reduzidos! este BLOG está simplesmente uma loucura muito bem conseguida, força VELHO DO POÇO!

Anónimo disse...

Espero que com este reparo,as pessoas da Aldeia se juntem e façam mais e melhor pressão nos bancos para ver se um deles se enche de vergonha e coloca um multibanco em S. Marcos.