terça-feira, 17 de julho de 2007

Baile no Salto

Apesar de ter sido impossível a presença quer da Moça da Bilha, quer a minha ( O Velho do Poço ), no Bailarico que ocorreu no Monte do Salto, pequena localidade da nossa Freguesia, houve alguém que seguiu o conselho da Moça da Bilha e enviou-nos uma imagem do acontecimento, se porventura alguém nela retratado se sentir incomodado com a publicação da mesma, basta avisar-nos que a mesma será imediatamente retirada do blog.
Bom passemos então ao que interessa, em primeiro lugar devemos dizer que muito nos apraz a Junta de Freguesia, ter organizado este evento e decidido dar maior valor e divertimento às zonas mais periféricas! O pessoal agradece e os caminhos difíceis tornam-se simples estradas para uma noite bem passada, e sim dizemos caminhos e estradas pois segundo nos contaram chegou gente da Freguesia, de Freguesias vizinhas e até de outros Concelhos. O Baile começou cedo, as gentes foram chegando e o Baile foi crescendo. O que é certo é que depois de muitas danças, muitas cervejas e alguns desacatos, o bailarico acabou tarde e as gentes saíram satisfeitas. Festas destas... O Poço, O Velho e a Moça gostam. Afinal... houve festa no monte!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor,a dorinha no seu melhor.Num baile do Salto...e nao sei onde foi arrenjar o belo do chapeu. lololol

J.Isidoro disse...

Nos idos tempos dos anos 60´s Os bailaricos existiam em quase todos os montes, Salto, Rolão Vizeus, e outos. Recordo-me de alguns visitantes ilustres frequentadores dos bailaricos do Rolão onde vivi eté 16 anos. Um desses visitantes era o Martinho.Era daí das bandas de S.Marcos. Cantava a " menina estás á janela"Nesse tempo conhecia-mos essa canção como a canção do Martinho.O que é feito do Martinho? alguem sabe desse homem?