quarta-feira, 16 de abril de 2008
Promessas...
Este blog e este comentário não têm, nem nunca tiveram, qualquer fim político. Esta critica só é feita porque a achamos necessária. Não só por nós, mas por todos aqueles que nos lêem e seguem com atenção. Para além disso, consideramos que esta é uma critica construtiva, que vai certamente servir para que num futuro situações destas não se repitam. Há uns meses atrás enviamos duas cartas à Junta de Freguesia e ao Futebol Clube de São Marcos, entidades organizadoras das festas de São Marcos. Pedíamos apenas que nos enviassem o programa logo que o tivessem disponível e que em troca desta publicidade gratuita, e se apenas o fosse possível, colocassem o endereço do nosso blog nos cartazes das festas. Disponibilizamo-nos, inclusive, e se fosse necessário a pagar a publicidade que pedíamos, apesar de acharmos que esta ia beneficiar mais a aldeia que o nosso endereço. A resposta foi pronta e eficaz. A Junta de Freguesia enviou-nos um e-mail a dizer que nos iam conceder os dois pedidos. Obviamente, ficamos muito felizes por termos a colaboração da entidade competente máxima da nossa aldeia. No entanto, foi com profundo desagrado, que constatámos que se trataram apenas de promessas. Nem nos enviaram o cartaz, nem tão pouco o nosso endereço vem referido em qualquer parte do cartaz das festas. Numa altura em que vivemos cada vez mais integrados numa aldeia global, em que as novas tecnologias fazem parte da vida, aproximam pessoas e lugares, achamos que este nosso blog tem não só efeitos lúdicos, mas também úteis e necessários. Pelos comentários que nos chegam diariamente e pelo que ouvimos nas ruas da aldeia, este é um blog que é lido por muita gente moradora de São Marcos da Atabueira, mas também muita gente que por destino ou ideal não está presente e gosta de acompanhar as novidades e este é um dos meios para o fazerem. Podemos dizer que somos bastante visitados por dia, não só de leitores de Portugal, mas também de muito outros países, como nos têm dito os relatórios que podemos consultar.
Se o que nos tivessem prometido, tivesse sido cumprido, iríamos beneficiar os dois, blog e aldeia. Nós porque o nosso endereço ia ser mais divulgado, aldeia porque com a publicação do programa das festas, os visitantes poderiam eventualmente ser mais. Atenção, nós não ficámos tristes porque os nossos pedidos não foram satisfeitos, mas sim porque não foram cumpridas promessas.
Todavia, nós gostamos de mais da nossa aldeia e respeitamos todos os que nos visitam diariamente. É obvio, que vamos continuar a dar noticias e consideramos que não há publicidade maior que a gratuita, aquela que vocês podem fazer. Divulguem-nos, espalhem-nos, aproximem-nos de toda a gente que conhecerem. Nós agradecemos, a aldeia agradece… Nós prometemos que a campanha de divulgação deste nosso cantinho vai ter desenvolvimentos brevemente. Um abraço a todos os que nos respeitam e nos consideram mais que dois meros aldeões que não têm mais nada que fazer…
P.S. Só publicamos isso por respeito a todos os que nos acompanham. Achamos que mereciam saber. Nós continuamos a respeitar toda a gente, mais uma vez reforçamos, esta é uma crítica construtiva, que esperemos que sirva para que situações destas não voltem a acontecer. Já agora, vão as festas… Não faltem mesmo!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Bom dia, tenho orgulho em dizer que sou Alentejana nascida em Castro Verde vim para Cascais com duas semanas toda a minha familia é de São Marcos(Narciso e Colaço)e eu tambem me considero São Marquense vou ai quando posso e a vida permite.
Escrevi tudo isto só para dar os PARABENS a quem faz o Blogue,todos os dias vou espreitar as novidades e adorei esta "critica construtiva"
Maria Barra
Aqui está mais uma São Marquense a dar os PARABENS à Moça da Bilha e ao Velho do Poço, este ultimo comentário,(Promessas), está excelente.
Desde já agradeço terem publicado o programa das festas de São Marcos,que para mim é sempre o São Marcos,porque o 25 de Abril só apareceu depois de 1974.
Sem mais agradeço.
anónima
ola boa noite eu nao sou de s. marcos mas vou sempre que posso ver essa linda aldeia e espero estar ai pelas festas para ver todo o pessoal em espicial ?.
sou alentejano e de sao marcos com muito orgulho.nao ha muito tempo que descobri este bogue e entao deste logo que venho todos as noites (quando posso) ver se esta algum assunto novo entao quero dar os meus parabens por tudo o que estao a fazer nao so por a nossa querida terra mas tambem por nos que estamos muito loge(emigrante).com muita pena minha ja alguns anos que nao estou presente nao so na festa mas tambem aleluia entao quero desejar que contenuem falar e dar novidades da nossa terra un abraco deste vosso amigo (((forca s marcos)))assi c m r s
olá, a todos aqueles que frequentam este blog, venho agradecer a critica construtiva, mas desde já rectificar qualquer dúvida que possa ter ficado sobre este assunto. A junta de freguesia não é apenas constituida pelo presidente da junta, tem mais elementos.
Elementos estes que tratam da parte informática e se prometeram a inclusão do blog do poço velho nos prespectos da festa e se não o fizeram, deveriam ter-se justificado do facto, com um pedido de desculpas, que teria sido suficiente e não daria azo a estes comentários.
Caros amigos,
Queremos desde já agradecer todos os comentários que nos fizeram. Queremos também reafirmar uma outra ideia... Este é um blog que não tem qualquer objectivo politico ou de má lingua. É um espaço que se pretende de convivio amigável e que deve servir pra aproximar as pessoas.
Este post foi publicado sem qualquer intuito politico ou incriminatório, como aliás podem deduzir pela sua leitura. É apenas uma observação, que pelo respeito que sempre demonstramos a todos vocês decidimos tornar publica. Não estamos chateados com ninguém e não queremos que ninguem se chateie por nossa causa.
Respeitamos muito quem contribui para o bem da nossa terra e todos aqueles que ano após ano dão o seu melhor na organização das festas. Continuem a trabalhar que nós agradecemos, o Poço Velho gosta de celebrar o seu dia com muita alegria!
Moça de Bilha
Boa Tarde!!
Apesar de não ter nascido nessa bela localidade plantada no centro do baixo alentejo é com muito apreço e admiração que constato o gosto que tanto os admnistradores deste blog, como o povo residente ou não, têm por essa localidade.
Quanto a "critica construtiva", o certo é que alguem errou em não facultar o que lhe foi pediu.
Ao meu ver, tendo a perfeita e real noção do valor de minha opinião, que não ficava nada mal um pedido de desculpas em vez de tentarem sacudir a agua do capote.
Com isto não estou a dizer que a culpa do Sr.º Presidente da Junta, mas sim da(s) pessoa(s), que ficou com tal encargo e responsabilidade, mas sim que errar é humano, é com eles que se aprende e o maior erro que todos cometemos é não admitir quando erramos ou quando estamos enganados.
Despeço-me do velho do poço e da moça da bilha, assim como dos habitantes dessa bela localidade, com o maior respeito e com os meus mais sinceros cumprimentos a todos.
Enviar um comentário